NOMES: ANDERSON GOMES DOS SANTOS
CINTHIA CRISTINA RIBEIRO DE DEUS
RENATA FEU CASTELLO BRANCO
TATIANA SPERANZA
TURMA: 1054 TURNO: MANHÃ 3º PERIODO
SALA: 710
COMO COMEÇOU?
Há 30 anos, Miguel Krigsner abriu em
Curitiba, uma pequena farmácia que seria a essência de “ O Boticário”.
Empreendedor e visionário, sempre à frente de seu tempo, Miguel transmitiu desde cedo à suas equipes, a alma do negócio, um conjunto de crenças que, aprimoradas, tornaram-se os valores da empresa e norteiam o dia-a-dia de mais de 10 mil colaboradores em todo o Brasil.
Desta forma O BOTICÁRIO cresceu e
conquistou à todos , com seus produtos inovado-
res, uma rede de lojas mundialmente conhecida,
possui relações éticas com parceiros e comunida-
de e a prática constante da Responsabilidade
Social.
MISSÂO
Ser a melhor escolha para que as pessoas valorizem sua beleza e vitalidade, tenham alegria e prazer de viver, irradiando felicidade ao seu redor.
VALORES E OBJETIVOS
Pensar antes de agir, fortalecer relações, estimular o aprendizado e o conhecimento organizacional, empreender e ousar, respeitar a diversidade, agir com responsabilidade para a sustentabilidade, cuidar para diferenciar, ter resultados sustentáveis, dialogar pra integrar e priorizar, reconhecer e celebrar e o consumidor é a razão da existência.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
nPRESERVAR O EQUILÍBIO DO PLANETA PARA OFERECER ÀS GERAÇÕES FUTURAS E É COM ESTA PREMISSA QUE “O BOTICÁRIO” ATUA. RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS E À NATUREZA SÃO VALORES PRESENTES NA FORMA DE GERIR NEGÓCIOS.
POLÍTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
lPromover a cidadania e respeitar os Direitos Humanos;
lAssegurar que o crescimento gerado pelo negócio impacte de forma positiva no desenvolvimento da sociedade;
lAdotar uma postura preventiva em relação ao meio ambiente;
lComunicar sua política e ações para sua rede de relacionamentos para incentivar que todos pratiquem estas políticas;
METAS DO MILÊNIO
O BOTICÁRIO, desde 2000, é membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global,
termo das Nações Unidas para a ética na condução dos negócios e a promoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, direito do trabalho, meio ambientes e de combate à corrupção.
COMPROMISSO COM A CRIANÇA E O ADOLESCENTE
O BOTICÁRIO sempre concedeu atenção aos filhos dos seus colaboradores, porque acredita que as crianças devem ser tratadas com amor e cuidado. Para as futuras mamães, a empresa desenvolve um programa educativo, do qual participam gestantes que trabalham na empresa e esposas de colaboradores. Após a licença-maternidade, as colaboradoras desfrutam de horário flexível, incentivo à amamentação e auxílio financeiro para alimentação complementar. Os colaboradores podem deixar os filhos pequenos em período integral, sob a orientação de profissionais que desenvolvem atividades educativas, de esporte e lazer
EMPRESA AMIGA
COMO RECONHECIMENTO DE TODAS ESSAS AÇOES, A FUNDAÇÃO ABRINQ DEU AO “ O BOTACÁRIO”, O SELO “ EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA”
FUNDAÇÃO “ O BOTICÁRIO”
Criada em 1990 é uma organização sem fins lucrativos que nasceu com a missão de proteger o imenso patrimônio natural brasileiro. A fundação desenvolve e apóia ações que efetivamente contribuem pra a preservação da fauna e da flora, ajuda a formar profissionais da área e sensibiliza milhares de pessoas sobre a importância de cuidarmos da natureza para o equilíbrio do planeta.